quinta-feira, 20 de agosto de 2009

INDECÊNCIA



"Um pouco de indecência pode ser boa, pode ser normal...". Mas a indecência imposta violentamente, ferindo os interesses públicos e o respeito às instituições seculares com certeza é uma indecência perigosa, podre, esgarça o sentido de pertencimento a uma nação.
É lastimável a desconsideração à ética pública em nosso país. Por mais que possamos repetir no dia a dia que a política em nosso país, a grosso modo, é corrupta, como humanos e seres políticos que somos, não podemos deixar de se indignar com mais um episódio de "abafamento" grosseiro dos crimes contra a república que no momento coloca em cena a família do Coronel Sarney assim como expõe a face direitista do PT que acaba mais uma vez mostrando que sucumbiu ao modelo coronelista e corrupto da direita brasileira. Quero ressalvar, no entanto, que no PT não há apenas esse tipo de político, mas tem também pessoas sérias como Marina Silva e ...não me lembro quem mais. É triste constatar que a referência política que orientou boa parte de minha formação política e humana na defesa de direitos na contemporaneidade não passa de mais um partido interessado apenas em impor um projeto conservador da estrutura social desigual e violenta em nosso país. Me junto ao coro do Fora Sarney, quem sabe as ruas é que poderão dar uma resposta séria. Me solidarizo com Lina Vieira pela sua coragem em ir pra o banquete dos vermes se expor e manter a palavra: é Lina, vc pode não ter provas concretas, mas a mim você convenceu pela palavra, acho que ainda sou do tempo que a palavra de um homem ou de uma mulher vale, principalmente se podemos analisar essa pessoa pelos seus feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário